
Servidor da Prefeitura de Divinópolis é preso por suspeita de tráfico de drogas
O servidor comissionado da Prefeitura de Divinópolis, exonerado após ser preso por tráfico de drogas, tentou intimidar os policiais durante o flagrante, segundo a Polícia Militar (PM). A prisão ocorreu na noite da última terça-feira (21), no bairro Nova Fortaleza.
De acordo com a PM, o homem, de 36 anos, foi flagrado ao entregar cocaína e afirmou aos militares que era assessor de um vereador da cidade, insinuando que “a situação não ficaria assim”.
A informação, no entanto, não procede. Segundo a Câmara Municipal e a própria Prefeitura, não há qualquer vínculo dele com vereadores de Divinópolis.
Durante as buscas, os policiais encontraram 40 pinos de cocaína, R$ 400 em dinheiro e três celulares no carro usado na entrega. Outro suspeito, de 31 anos, também foi preso no local.
A Prefeitura de Divinópolis informou que o servidor usava o uniforme do órgão, mesmo fora do horário de expediente, e que determinou a exoneração imediata após ser informada sobre o caso.
“A administração municipal repudia veementemente qualquer prática ilícita, especialmente quando associada a agentes públicos, e reafirma seu compromisso com a ética, a legalidade e a transparência”, diz a nota.
A Polícia Civil confirmou que a prisão dos dois suspeitos foi mantida e que eles foram encaminhados ao sistema prisional após o registro da ocorrência.
LEIA TAMBÉM:
Estufa improvisada com 100 pés de maconha é descoberta em casa abandonada em Piumhi
Homem suspeito de fazer ‘delivery de drogas’ é detido em Divinópolis
Criminoso se passa por entregador de delivery e mata homem na porta de condomínio em Divinópolis
Materiais apreendidos pela PM em Divinópolis, incluindo cocaína, celulares, dinheiro e o carro usado na entrega das drogas
PM/Divulgação
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
