
Queda de avião no Amazonas: bombeiros removem corpos próximos a Tabatinga
As vítimas do acidente aéreo registrado na região do Alto Solimões, no interior do Amazonas, foram identificadas como Matheus de Sena Silva, de 29 anos, e Clemilson Lira Duarte, de 43 anos. Ambos estavam a bordo do avião que desapareceu em 31 de outubro, após decolar de Tefé com destino a Atalaia do Norte.
Os corpos foram encontrados na sexta-feira (7) em uma área de mata e resgatados por equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) As vítimas foram levadas ao aeroporto de Tabatinga e, em seguida, encaminhadas ao hospital do município com apoio da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a direção do hospital, foram emitidas as declarações de óbito para liberação dos corpos às famílias.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O desaparecimento da aeronave foi comunicado à FAB apenas no dia 4 de novembro, quatro dias após a decolagem. O Salvaero Amazônico, órgão responsável pelas operações de busca e salvamento, iniciou as buscas com o apoio de aeronaves da FAB e do Exército Brasileiro.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o modelo da aeronave nem sobre as causas do acidente. O g1 solicitou à FAB detalhes sobre a identificação do avião, se o voo era regular ou particular e o que apontam as investigações iniciais, mas ainda não obteve retorno.
Matheus de Sena Silva e Clemilson Lira Duarte morreram em queda de avião no interior do Amazonas
Reprodução/Redes Sociais
Resgate mobilizou forças de segurança
Divulgação
