Skip to content
01/11/2025
  • Política de Privacidade
IGUATEMI INFORMA

IGUATEMI INFORMA

As principais notícias de Iguatemi e região

cropped-images.png
Primary Menu
  • Política de Privacidade
OUÇA A RADIO AO VIVO
  • Home
  • PRINCIPAIS NOTÍCIAS
  • Quem é ‘Porcelana’, condenada por tráfico, investigada por fuga de presídio e amiga de chefe do CV morto no Rio
  • PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Quem é ‘Porcelana’, condenada por tráfico, investigada por fuga de presídio e amiga de chefe do CV morto no Rio

IGUATEMI INFORMA 01/11/2025
evelyn-lorrany

Chefe do CV no Amazonas morto no Rio era amigo de investigada por fuga em presídio de Rora
Amiga de um dos chefes do Comando Vermelho (CV) no Amazonas morto durante a megaoperação policial no Rio de Janeiro, Evelyn Lorrany Nogueira de Lima, de 23 anos, conhecida como “Porcelana”, é investigada em Roraima por suspeita de envolvimento na fuga de quatro integrantes da facção do maior presídio do estado.
Além de ser apontada como uma das responsáveis por dar apoio à fuga, Porcelana cumpre pena no regime semiaberto após ter sido condenada por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Um dia após a operação no Rio, ela publicou nas redes sociais uma mensagem lamentando a morte de Francisco Myller Moreira da Cunha, de 32 anos, conhecido como “Gringo” ou “Suíça”, considerado um dos líderes do CV no estado.”Vai nos fazer muita falta!”, disse ela.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
A jovem Evelyn Lorrany Nogueira de Lima, de 23 anos
Reprodução/Instagram
No mesmo dia, a Polícia Civil de Roraima deflagrou a operação “Cerco Fechado” para cumprir 14 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento na fuga ocorrida em setembro de 2024 na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).
Porcelana foi alvo da ação em Manaus, mas não foi localizada, pois estava no Rio, segundo a Polícia Civil de Roraima. Agentes foram sem seis endereços ligados a ela.
“A investigação aponta que ela se encontra no Estado do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira [dia 29], a mulher divulgou várias mensagens em redes sociais lamentando a morte de um integrante da organização criminosa”, detalhou a polícia.
Apoio à fuga
Na investigação conduzida em Roraima, a polícia identificou que Porcelana e o então namorado Thiago Lima dos Santos, conhecido como “TH da Zona Leste”, um dos líderes do CV no Amazonas, enviaram dinheiro para que os quatro foragidos conseguissem chegar no Amazonas.
“TH da Zona Leste” foi morto no dia 24 de julho deste ano, em Manaus. Ele, assim como Gringo, era considerado uma das nomes do lideranças do CV e atuava como conselheiro da facção.
LEIA TAMBÉM:
Chefe do CV no Amazonas morto no Rio era amigo de investigada por fuga em presídio
Mulher investigada por apoiar fuga em presídio de RR lamenta morte de amigo em megaoperação do RJ
Além dela, outros 13 suspeitos, incluindo uma enfermeira, são investigado por oferecer suporte aos quatro foragidos com transporte, apoio logístico nas rotas de fuga, repasses financeiros, abrigo em áreas de mata e possível fornecimento de armas e drogas. Todos foram recapturados e estão presos.
Esta investigação segue em andamento no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), em Boa Vista. A operação para contra o grupo cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Roraima e seis no Amazonas.
“A gente tem também faccionados do Comando Vermelho que foram fazer compras nos supermercados, foram comprar mantimentos para que esses faccionados se mantivessem na mata, que foram comprar combustível para que fosse abastecida a lancha, que eles tentaram passar por rio para o estado do Amazonas. Então todas essas pessoas que prestaram auxílio a esses faccionados na fuga, estão sendo objeto dessa operação da Polícia Civil”, disse o delegado Wesley Oliveira, que atua no caso.
Condenada por tráfico
Em 2023, Porcelana foi condenada a 5 anos de detenção, em regime aberto, pelos crimes de tráfico de drogas e posse e porte ilegal de arma de fogo numa ação movida pelo Ministério Público de Roraima. O caso tramitou na Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa, em Boa Vista.
A condenação dela foi resultado de uma ação em junho de 2022. À época, ela foi presa com o namorado TH da Zona Leste”, em frente à casa alugada pelo casal no bairro Canarinho, em Boa Vista. Na abordagem, a polícia apreendeu 1,7 kg de cocaína, 32 g de maconha, duas armas de fogo e 45 munições calibre 9 mm.
Após ser condenada em Boa Vista, a defesa pediu à Justiça que Porcelana fosse autorizada a cumprir a pena em Manaus. A principal alegação foi de que ela tem vínculos familiares na cidade, incluindo as duas filhas pequenas, de 7 e 4 anos, que dependiam dela “para o sustento e desenvolvimento”. O pedido foi acatado, e ela foi transferida para a capital amazonense em janeiro deste ano.
Mais sobre a megaoperação no RJ:
IML já identificou 109 mortos na operação de terça no RJ
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

About the Author

IGUATEMI INFORMA

Administrator

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Iuripari apresenta espetáculo infantil ‘A voz que vem de dentro’ neste sábado, na Ufopa
Next: VÍDEOS: NE1 de sábado, 1º de novembro de 2025

Você pode ter perdido

g1-pp-2025-11-01t172306679
  • PRINCIPAIS NOTÍCIAS

VÍDEO: motorista ‘joga’ carro na frente de outro e bate em veículo durante briga de trânsito no interior de SP

IGUATEMI INFORMA 01/11/2025
image-66-
  • PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Castração gratuita: tutores podem agendar cirurgias de cães e gatos em Dourados

IGUATEMI INFORMA 01/11/2025
caso-foi-registrado-na-central-de-flagrantes-em-sao-jose-do-rio-preto-sp-
  • PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Operador de máquinas é baleado na garupa de moto pilotada por namorada em Rio Preto

IGUATEMI INFORMA 01/11/2025
fta20251031053
  • PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Defesa Civil alerta para chuvas intensas e risco de alagamentos no estado de SP neste domingo

IGUATEMI INFORMA 01/11/2025
Copyright © Todos os direitos reservados. | MoreNews by AF themes.