
Clínica clandestina é interditada em Iracemápolis
Prefeitura de Iracemápolis
Após denúncias recebidas pela Ouvidora Municipal, a Prefeitura de Iracemápolis (SP) interditou uma clínica de idosos clandestina, que funcionava sem autorização sanitária e de forma irregular. A ação ocorreu em operação Secretaria de Saúde e de Segurança.
No local, havia cinco idosos internos em situações precárias foram encontradas durante a fiscalização. Segundo a prefeitura, o imóvel foi imediatamente interditado. Uma equipe médica foi até local para prestar os primeiros atendimentos.
“Após os cuidados iniciais, foram adotadas as medidas de acolhimento e assistência necessárias para garantir a integridade e o bem-estar das pessoas envolvidas.Todos os trâmites legais seguem junto aos órgãos competentes, que darão continuidade às apurações e responsabilidades cabíveis, os quais correm sob sigilo, a fim de garantir a eficiência da ação e preservar a integridade das pessoas envolvidas”, detalhou.
Clínica clandestina é interditada em Iracemápolis
Prefeitura de Iracemápolis
A operação foi coordenada e planejada pela Vigilância Sanitária Municipal, com o apoio da Polícia Civil, da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Ação Social e Cidadania.
A ação envolveu estratégias previamente definidas. “Durante a fiscalização, foram encontradas cinco pessoas no local, em condições precárias de permanência e sem o devido acompanhamento técnico exigido pela legislação vigente”, afirma a Prefeitura.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VEJA TAMBÉM
Clínica de idosos em Limeira é interditada pela Vigilância Sanitária
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
