
Marília Mendonça fez post entrando em avião, momentos antes do acidente
No dia 5 de novembro de 2021, o Brasil perdia a sua “rainha da sofrência”, a cantora Marília Mendonça. A morte prematura chocou o país e deixou saudade de uma das maiores vozes da música sertaneja. Com apenas 26 anos e no auge da carreira, Marília morreu na queda de um avião bimotor que saiu de Goiânia em direção a Minas Gerais. No dia do acidente, a artista compartilhou momentos de sua vida pessoal e posts bem-humorados, além de ter ligado fazendo surpresa para fãs.
Naquela manhã de sexta-feira, Marília brincou com amigos enquanto praticava exercícios físicos na academia. Ao sair do local, ela postou um vídeo cantando a música do dia, “Fã Clube”, do projeto “As Patroas”, lançado em parceria com as cantoras Maiara e Maraisa. A música seria lançada às 11 horas daquele dia.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no WhatsApp
Momentos antes, Marília fez uma surpresa para fãs, ligando para eles para falar sobre o lançamento do clipe.
“Corre lá para assistir, viu? Estou te ligando só pra cobrar. Amo você. Ótimo dia”, disse em uma das ligações para um fã do Rio de Janeiro.
Já no avião bimotor, a cantora postou um vídeo brincando ao comparar delícias da culinária mineira – como cachaça, queijo e pão de queijo – com a refeição que ela fazia, de arroz, legumes e carne. Em seguida, ela posou comendo uma maçã. Esse foi o último post da rainha da sofrência. O vídeo foi acompanhada da música “Expectativa x realidade”, de Matheus e Kauan.
LEIA TAMBÉM
Marília Mendonça, Cristiano Araújo, Leandro: saiba onde famosos estão enterrados em Goiás
‘DÓI ATÉ NA ALMA’: Avó de Marília Mendonça conta que não teve coragem de voltar à casa da cantora após perder neta e filho
Marília Mendonça: líder do movimento que colocou as mulheres como protagonistas da música sertaneja
Além da artista, do piloto e do copiloto, também estavam no avião o tio de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, de 43 anos, e o seu produtor, Henrique Ribeiro, de 32 anos. Ninguém sobreviveu ao acidente. Marília estava a caminho de um show que faria na cidade mineira de Caratinga.
Marília Mendonça faz post entrando em avião
Reprodução/Instagram
Como foi o acidente
O avião de pequeno porte caiu em uma área perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.
O avião bimotor que levava Marília e os outros quatro ocupantes pertencia à empresa PEC Táxi Aéreo. Antes, a aeronave foi da dupla Henrique e Juliano, que a vendeu em julho de 2020, de acordo com a assessoria da cantora, à época.
Na ocasião, a empresa declarou que tanto o piloto quanto o copiloto eram experientes. Em nota, a PEC Táxi Aéreo disse que a tripulação tinha grande experiência de voos e também estava devidamente habilitada pela Anac, com todos os treinamentos atualizados.
A Polícia Civil de Minas Gerais atribuiu a responsabilidade da queda de avião que matou Marília Mendonça e outras quatro pessoas aos pilotos da aeronave, que estavam entre as vítimas. Como os responsabilizados não sobreviveram e não poderão ser punidos, o caso foi arquivado.
Polícia conclui que pilotos foram responsáveis por acidente que matou Marília Mendonça
História de Marília
Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis, no sudeste de Goiás, em 22 de julho de 1995. Entre os maiores sucessos da cantora estão as músicas “Infiel”, “De quem é a culpa?” e “Eu sei de cor”.
Marília deixou um filho, Léo, atualmente com 5 anos. O menino é fruto do relacionamento com o cantor Murilo Huff.
A vida da rainha da sofrência vai virar filme. A produção sobre a história da cantora foi anunciada nas redes sociais da mãe dela, dona Ruth, e da central oficial de fãs da artista, em 2023. Anunciado com o título ‘Marília Mendonça O Filme’, a produção será pela Prime Vídeo.
Conforme a divulgação, a plataforma de streaming poderá lançar até três projetos baseados na vida da cantora. Em julho deste ano, o diretor de elenco Luciano Baldan anunciou a abertura de inscrições para seleção da atriz que vai interpretá-la nas telonas.
Marília Mendonça escrevia sobre temas complexos, sem deixar de ser acessível
