
Modelo Marcela Tomaszewski, de 28 anos, registrou boletim de ocorrência contra o ator Dado Dolabella por agressão
Reprodução/Redes sociais
O ator Dado Dolabella está sendo investigado por suspeita de agressão contra a namorada Marcela Tomaszewski, modelo e atual Miss Gramado. A informação foi confirmada ao g1 pelo Ministério Público do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (29).
De acordo com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO VD/MPRJ), um inquérito policial foi aberto, e Marcela vai prestar um novo depoimento à polícia.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O caso veio à tona no sábado (25), quando jornalistas divulgaram que o namoro de Dado e Marcela teria chegado ao fim após uma agressão.
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, um boletim de corrência foi apresentado na 14ª DP (a polícia não informou quem registrou o B.O.), no Leblon, mas Marcela prestou depoimento negando as agressões e não compareceu ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.
O g1 buscou Marcela, Dado e a amiga que publicou o primeiro vídeo sobre o caso para esclarecimentos, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Quem é Marcela Tomaszewski
Marcela Tomaszewski tem 27 anos e é modelo, empresária e criadora de conteúdo. Ela foi eleita Miss Gramado em 2025 e representou a cidade no Miss Universe Rio Grande do Sul. Marcela, no entanto, nasceu em Porto Alegre.
A modelo é também sócia de uma marca de roupas para praia voltadas ao público feminino. Em suas redes sociais, ela compartilha a rotina de modelo e empresária. No Instagram, tem mais de 61 mil seguidores. No Linkedin, rede social dedicada à vida profissional, a modelo afirma ter se formado em Economia e Gestão Empresarial.
A primeira publicação da modelo com Dado Dolabella foi no início de outubro, durante uma viagem para a Goiás: “Entre quedas d’água, risadas e abraços… a gente descobriu que felicidade também mora no meio do mato”, escreveu Marcela.
Relembre o caso
Ainda no sábado, após a publicação de jornalistas sobre a suposta agressão, Dado e Marcela apareceram juntos em um vídeo publicado nas redes sociais e negaram as alegações. “Não aconteceu nada do que a mídia está divulgando, estamos bem, e a gente só quer curtir o fim do nosso sábado tranquilo”, disse Marcela, que é Miss Gramado.
Já no domingo (26), Rafa Clemente, que afirma ser amiga de Marcela, divulgou em suas redes sociais fotos e um vídeo que teriam sido feitos por Marcela. Nos registros, a modelo aparece com hematomas e marcas que parecem ser de agressões físicas discutindo com um homem, que não aparece nas imagens. Em suas publicações, Rafa diz ainda que a modelo a teria procurado para pedir ajuda.
Também no domingo, outras duas notas enviadas à imprensa apresentaram versões conflitantes sobre o caso.
Em suas redes sociais, Dado e Marcela divulgaram uma “nota conjunta” negando as alegações e afirmando que “o vídeo divulgado sem autorização e indevidamente fora do contexto registra um momento isolado de uma discussão já superada entre o casal”.
Na segunda-feira (27), a modelo publicou um novo vídeo e afirmou que decidiu não denunciar o ator. Ela também informou que dispensou o advogado Diego Candido, que a representava. “Não fui fazer nada do que a mídia está falando, como corpo de delito. Estou em casa e estou bem”, disse.
O advogado Diego Candido, que se apresentou como defensor de Marcela, havia divulgado um texto em que afirmou que “a vítima, coagida pelo agressor e sua advogada, resolveu não formalizar a denúncia”
Nota conjunta de Marcela e Dado Dolabella (26/10)
“Diante das publicações recentes nas redes sociais, esclarecemos que o video divulgado sem autorização e indevidamente – fora do contexto registra um momento isolado de uma discussão já superada entre o casal.
Qualquer interpretação fora do contexto real do ocorrido pode gerar distorções e injustiças, comprometendo a compreensão dos fatos.
Reiteramos que apenas nós, as partes diretamente envolvidas, podemos nos manifestar sobre o episódio o que já foi feito exclusivamente perante as autoridades competentes.
Ambas as partes colaboraram com as autoridades e confiam que os fatos serão devidamente apurados de forma justa, responsável e transparente.
Reafirmamos nosso repúdio a toda forma de violência e nosso compromisso com o respeito, o diálogo e a verdade.
Neste momento, pedimos serenidade, empatia e respeito à privacidade de todos os envolvidos, para que a verdade prevaleça sem julgamentos precipitados.
Rio de Janeiro, 26 de outubro de 2025
Marcela Tomaszewski e Dado Dolabella”
Violência contra mulher: como pedir ajuda
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
