
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu contusão na cervical, trauma de face e contusão no braço.
Corpo de Bombeiros
Um motorista ficou ferido após uma árvore de grande porte cair sobre o veículo que ele dirigia na Avenida Antônio B. da Silva Sandoval, no bairro do Socorro, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (29). O acidente aconteceu por volta das 12h45, durante a ocorrência de rajadas de vento e chuva na capital.
No Aeroporto de Congonhas, segundo o CGE e a Aeronáutica, as rajadas de vento chegaram a 70 km/h.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu contusão na cervical, trauma de face e contusão no braço. O homem foi resgatado pela equipe do helicóptero Águia-18 e encaminhado ao Hospital das Clínicas. Sete viaturas foram mobilizadas para a ocorrência.
Segundo a corporação, até as 16h41 desta quarta, foram registradas 16 chamadas para quedas de árvores na capital e Região Metropolitana. Não houve registros de desabamentos no período, e duas chamadas foram relacionadas a enchentes.
O Corpo de Bombeiros reforça que, em caso de queda de árvores sobre veículos, os ocupantes devem permanecer no interior até a chegada das equipes de resgate, por risco de lesões e choque elétrico caso haja fiação envolvida.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Na madrugada desta quarta, na região do Butantã, a queda de uma árvore na Rua Domingos Nogueira, altura do número 53, bloqueou os dois sentidos da via, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
O homem foi resgatado pela equipe do helicóptero Águia-18 e encaminhado ao Hospital das Clínicas.
Corpo de Bombeiros
Atenção para alagamentos
Todas as regiões da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos às 5h28 desta quarta-feira (29), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura (CGE). O alerta foi encerrado às 8h.
Por conta da chuva, a capital bateu o recorde de 2025 de congestionamento pela manhã. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foram registrados 894 km de congestionamento às 8h.
Mais de 70 mil imóveis na Grande São Paulo estavam sem energia às 9h, segundo a concessionária Enel. Somente na capital são 50 mil casas afetadas.
Ainda de acordo com o CGE, a instabilidade vem do interior e causa chuva de moderada intensidade desde o final da madrugada e início da manhã na capital paulista. Há potencial para ocorrência de rajadas de vento, áreas de alagamento intransitáveis e transbordamento de rios e córregos.
O banco de dados meteorológicos do CGE mostra que, até o momento, outubro registrou 71,3 mm de chuva — o equivalente a aproximadamente 63,5% dos 112,2 mm esperados para o mês.
Mapa mostra Cidade de São Paulo em estado de atenção.
Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE)
Marginal do Pinheiros tem trânsito lento na manhã desta quarta-feira (29) em razão da forte chuva da manhã.
Giaccomo Voccio/G1
LEIA MAIS:
Alvo da PF, prefeito Marcelo Lima nomeia réu da Operação Prato Feito como secretário da Justiça de São Bernardo; salário é de R$ 30 mil
Suspeito é morto por policiais militares durante tentativa de assalto a ponto de ônibus na rodovia Presidente Dutra, em SP
São Silvestre abre nesta quarta inscrição para 5 mil vagas extras da 100ª edição da corrida em SP
A região da Ponte Estaiada, na Marginal Pinheiros, Zona Sul de São Paulo, amanheceu com forte chuva no dia 29 de outubro de 2025
TV Globo/Reprodução
Marginal do Pinheiros tem trânsito lento na manhã desta quarta-feira (29) em razão da forte chuva da manhã.
Giaccomo Voccio/G1
Alvo da PF, prefeito Marcelo Lima nomeia réu da Operação Prato Feito como secretário da Justiça de São Bernardo
