Skip to content
18/12/2025
  • Política de Privacidade
IGUATEMI INFORMA

IGUATEMI INFORMA

As principais notícias de Iguatemi e região

cropped-images.png
Primary Menu
  • Política de Privacidade
OUÇA A RADIO AO VIVO
  • Home
  • PRINCIPAIS NOTÍCIAS
  • Megaoperação prende 34 pessoas suspeitas de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e disputa de territórios na BA e em outros cinco estados
  • PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Megaoperação prende 34 pessoas suspeitas de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e disputa de territórios na BA e em outros cinco estados

IGUATEMI INFORMA 11/12/2025
Uma megaoperação na Bahia e em outros cinco estados prendeu 34 pessoas na manhã desta quinta-feira (11), suspeitas de integrar um grupo criminoso especializado em tráfico de drogas, crimes patrimoniais, lavagem de dinheiro e disputa de territórios.
Um dos alvos presos é o capitão da Polícia Militar Mauro Grunfeld. Ele foi preso em maio e em julho deste ano, suspeito de participar de um esquema de compra e venda de armas que abastecia facções criminosas na Bahia.
Segundo a Polícia Civil, a Megaoperação Zimmer, deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), com o apoio das polícias Militar e Federal, cumpre mandados na Bahia, Sergipe, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco.
Na Bahia, a operação é realizada nos bairros da Graça, Engomadeira, São Marcos e Stella Maris, em Salvador além das cidades de Camaçari, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Porto Seguro.
A TV Bahia apurou que foram determinados os cumprimentos de 50 mandados de busca e apreensão e 43 de prisão. A Polícia Civil também pediu o bloqueio de R$ 100 milhões, além do sequestro de bens dos investigados.
As investigações começaram em após três pessoas serem presas com quase 1 tonelada de drogas em outubro de 2023. Na época, parte do material foi encontrado em um quarto do hotel de luxo Astron, que fica na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. Já a outra parte, em um condomínio de alto padrão, no bairro de Jauá, na cidade de Camaçari.
A polícia informou que uma complexa associação criminosa foi identificada durante as apurações. O grupo é apontado como responsável pelo abastecimento, produção e preparação de entorpecentes, como também a utilização de pessoas físicas e jurídicas para dissimular a origem ilícita dos valores movimentados.
Reportagem em atualização

About the Author

IGUATEMI INFORMA

Administrator

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Caminhão tomba nas Três Lagoas, em João Pessoa, e deixa motorista ferido
Next: Projeto avança e abre caminho para criação de 105 cargos comissionados na Câmara de Campinas; entenda

Você pode ter perdido

whatsapp-image-2025-12-18-at-140316
  • PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Mais de 5 mil pés de maconha são localizados e destruídos pela polícia no Maranhão

IGUATEMI INFORMA 18/12/2025
fotos-g1-2025-12-18t184625979
  • PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Pai de empresário apontado como contador do tráfico é morto a tiros em SP

IGUATEMI INFORMA 18/12/2025
design-sem-nome-54-
  • PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Fim da greve: ônibus voltam a circular após 4 dias de paralisação em Campo Grande

IGUATEMI INFORMA 18/12/2025
whatsapp-image-2025-12-18-at-182004-1-
  • PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Homem reclama de atraso e dá soco no para-brisa de ônibus em Mogi das Cruzes

IGUATEMI INFORMA 18/12/2025
Copyright © Todos os direitos reservados. | MoreNews by AF themes.